O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

DwellClick permite que você controle seu Mac com menos cliques (físicos) no mouse ou trackpad

Você se imagina controlando o seu Mac sem precisar clicar no mouse? Com o DwellClick, a Pilotmoon Software espera que os usuários do Mac OS X ganhem em produtividade ao habilitar exatamente este tipo de comportamento. O aplicativo analisa a tela do seu computador em tempo real e proporciona a realização de operações sem cliques, reconhecendo quando você aponta o mouse para uma área a ser clicada.

Publicidade

Segundo a empresa, operar o computador sem cliques cria um efeito similar ao da experiência do iOS quando complementado com gestos multi-touch, atualmente presentes em trackpads e no mouse da Apple. O DwellClick reconhece diversos tipos de tarefas diferentes, incluindo seleções de arquivos e arraste de janelas ao redor da Mesa, com base em um tempo de delay configurável nas suas preferências.

O aplicativo também se dá muito bem com teclas de atalho (Control, Option e Command) e coloca um popup de apoio sobre a área onde o cursor está posicionado quando o usuário aperta a tecla Function, facilitando a escolha de diferentes operações. É uma forma diferente de se controlar um computador que parece estranha para alguns, mas pode ser muito interessante e produtiva para quem é fã de métodos alternativos em seu Mac.

Publicidade

O DwellClick requer o Mac OS X 10.6.6 ou superior e está à venda por US$12 na App Store [1,4MB].

[via MacStories]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
TouchPad

HP aposta que baterá o iPad no mercado de tablets e ficará acima do nº1 — como, ninguém sabe

Próximo Artigo

Jan-Michael Cart demonstra mais dois conceitos para o iOS 5: troca rápida entre apps e widgets

Posts Relacionados