O melhor pedaço da Maçã.

Net Applications: plataformas da Apple ganharam market share em março

Com base em dados de visitação de mais de 160 milhões de usuários em 40 mil sites do mundo todo, a Net Applications compila todo mês gráficos de market share de sistemas operacionais e navegadores, os quais destacamos no MacMagazine.

Publicidade

Ontem, a empresa liberou estatísticas referentes a março de 2010 (veja aqui as de fevereiro), revelando que todas as plataformas da Apple conquistaram mercado no último mês. Em navegadores, vale notar também que o Google Chrome continua avançando a passos largos, subindo mais 0,5% no período.

Já que citamos um navegador, eis a situação atual deles do mercado:

Net Applications: navegadores

O Internet Explorer mantém seu ritmo constante de queda, indo de 61,58% para 60,65%, enquanto o Firefox voltou a subir um pouco, crescendo de 24,23% para 24,52%. O Chrome disparou de 5,61% para 6,13% e o Safari também ganhou um pouco de mercado, de 4,45% para 4,65%. O Opera permaneceu praticamente estável, indo de 2,35% para 2,37%.

Publicidade

· · ·

Publicidade

Nos sistemas operacionais, o mercado está agora deste jeito:

Net Applications: sistemas operacionais

Depois do lançamento do Windows 7, a fatia geral da Microsoft voltou a cair um pouco, de 92,12% para 91,58%. O Mac deu uma bela subida no período, pulando de 5,02% para 5,33%, enquanto o Linux voltou a passar de 1%, indo de 0,98% para 1,03%.

Somadas, as plataformas da Apple (Mac, iPhone e iPod touch) totalizam agora 5,95%.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enquete: para a maioria dos leitores, São Paulo deveria ser a primeira cidade a receber uma Apple Retail Store

Próx. Post

O iPad chegou

Posts Relacionados