O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

AirPlay for Windows Media Center coloca sua biblioteca de mídia do iOS disponível para PCs

Para quem não estava muito contente apenas com os utilitários que habilitam suporte ao AirPlay do iOS no Mac OS X, o desenvolvedor Thomas Pleasance liberou uma extensão para o Windows Media Center que torna a tecnologia de streaming multimídia da Apple compatível com PCs. Ao instalá-la corretamente, qualquer computador rodando as edições do Windows 7 com o aplicativo disponível torna-se visível para iPads e iPhones/iPods touch durante a reprodução de fotos e vídeos.

Publicidade

A extensão ainda está em desenvolvimento e, por enquanto, suporta apenas o envio de vídeo e fotos para PCs — com alguns travamentos ocasionais, mas nada grave. No entanto, não deixa de ser uma ideia com enorme potencial, afinal de contas, confinar o AirPlay ao Apple TV já deixava de fora a maioria absoluta dos usuários brasileiros de iGadgets e, agora, quem utiliza um computador Windows conectado ao televisor da sala de estar pode se divertir muito mais com os conteúdos de familiares e amigos.

Para utilizar o AirPlay no seu PC, é necessário ter o Bonjour para o Windows instalado — talvez você já o tenha junto de algum aplicativo da Apple, mas por via das dúvidas, ele está disponível no portal de suporte da empresa e pesa apenas 5,18MB. A extensão para o Windows Media Center está disponível de graça na galeria online de complementos para o aplicativo.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Infográfico: acervo da iOS App Store supera os 500.000 títulos aprovados

Próximo Artigo
Foxconn em Shenzhen

Paralisação em oficinas da Foxconn poderá durar um bom tempo, segundo jornal

Posts Relacionados