O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Analista não prevê versão do iOS 5 compatível com iPhones 3GS

Logo/ícone do iOS

Logo/ícone do iOSUma das novidades esperadas para a WWDC 2011 é o lançamento (ou revelação, ao menos) do iOS 5, novo sistema operacional da Apple para seus iGadgets. Há quem diga que ele trará muitas novidades visando oferecer maior vantagem competitiva em relação ao Android — especialmente mediante o uso de serviços de computação em nuvem —, mas, independentemente do que está previsto, analistas acreditam que a Maçã também deverá restringir um pouco a disponibilidade dos seus updates de software mais recentes com seus aparelhos.

Publicidade

Eldar Murtazin, que trabalha na edição de análises de smartphones na Rússia, alegou via Twitter que não acredita na compatibilidade do futuro iOS 5 com o iPhone 3GS, atualmente ainda coberto pelo suporte da Apple — e vendido pela própria empresa em algumas localidades (inclusive no Brasil), a partir de US$50 com um contrato de operadora (ou por R$1.000 em terras tupiniquins, sem contrato). Murtazin não deixou detalhes sobre sua opinião, mas ela virou motivo de discussões no MacRumors e no MacStories.

Com o iOS 4, começou a ficar difícil para a Apple oferecer novidades ao usuários de iGadgets antigos, pois o hardware de muitos deles é incapaz de lidar com multitarefa, criptografia de dados e alguns outros recursos. A depender do que a empresa esteja planejando para o seu próximo sistema operacional móvel, acredita-se que apenas aparelhos com 12 meses de uso estarão elegíveis a futuras atualizações.

Curiosamente, a aliança firmada há alguns dias pelo Google com fabricantes de smartphones para disponibilizar a eles updates regulares do Android (que sempre foi visto como um sistema altamente fragmentado) prevê o benefício de aparelhos com até 18 meses de uso, segundo o MobileCrunch. Será que ambos os planos se concretizam?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Opera Mini

Opera Mini 6 para iOS adiciona compatibilidade com iPads

Próximo Artigo
Câmera traseira do iPhone 4

Apple encaminhará pedidos de câmeras de 8 megapixels a partir de setembro, segundo rumores

Posts Relacionados