em uma unidade da Foxconn responsável por fabricar iPads. Isso afetou o desempenho da NASDAQ:AAPL na Bolsa de Valores, mas Gene Munster, analista da Piper Jaffray, afirmou hoje em uma nota que não vê motivos para preocupação.
As recentes complicações com a produção de iGadgets na Ásia comprometeram um pouco a imagem da Apple e geraram preocupações entre investidores, especialmente após o acidente ocorridoPara Munster, é normal existir uma certa preocupação com o preço das ações no momento: quedas recentes indicam que a Apple teria atingido um limite para a sua situação atual. No entanto, revisões feitas sobre a arrecadação da empresa podem animar investidores durante as próximas conferências financeiras, nas quais o analista espera um aumento nas estimativas de lucros por ação para os próximos anos.
Além disso, Munster espera a entrada da Apple em novas categorias de produtos, inclusive o de televisores. Embora não existam planos conhecidos para isso, o analista da Piper já tenta prever a entrada da Maçã neste segmento há muito tempo.
Pelo visto, a aproximação da WWDC 2011 não traz grandes expectativas para investidores — traria se um iPhone fosse lançado no evento, o que a maioria dos indícios sugere que não ocorrerá. Entretanto, os anúncios que serão feitos no evento poderão beneficiar as vendas da Apple nos próximos meses, o que coloca confiança nas ações da empresa.
[via Fortune Tech]