O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Processo acusa funcionários de Apple Retail Store de discriminação racial

Apple Retail Store de Upper West Side

Dois homens abriram um processo contra a Apple alegando terem sido vítimas de discriminação racial em uma de suas lojas. Contam eles que foram à Retail Store de Upper West Side para comprar fones de ouvido quando um funcionário da loja os abordou de maneira intimidadora, dizendo “Já sabe como é. Já sabe como é” e informando-os que deveriam deixar o local, caso não fossem comprar algo ou consultar algum dos Geniuses.

Publicidade

Apple Retail Store de Upper West Side

Os homens, que trajavam calças jeans folgadas e agasalhos com capuz, nem tiveram tempo de responder quando o funcionário emendou “E, antes que digam que estou discriminando vocês por causa da raça, deixa eu interromper. Estou discriminando vocês. Não quero o ‘seu tipo’ por aqui na loja.”

Humilhados, os dois teriam tentado gravar o incidente com um celular quando um outro funcionário interveio e disse “Agora vocês têm que ir. Se quiserem saber por que, é porque eu disse que sim. CONSIDEREM-ME DEUS. Você têm que sair.” Ao tentarem falar com o gerente da loja, os homens contam que foram mais humilhados ainda quando ele pediu que o chefe de segurança ligasse para o 911 (serviço de emergência dos Estados Unidos).

Publicidade

As acusações são graves e um tanto chocantes, tendo em vista a notória liberdade de que visitantes (sejam compradores ou não) desfrutam em lojas da Apple e a postura de diversidade da empresa como um todo.

No final do ano passado, dois processos foram abertos, mas por ex-empregados de Retail Stores — um acusava a administração de discriminação etária, e outro, por ter passado por um tratamento psiquiátrico.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Caminhão do Rapidão Cometa na GR Jundiaí, da Apple Brasil

Mais detalhes e informações sobre a mudança de endereço da Apple Brasil para Jundiaí

Próximo Artigo
Logos - Google e AdMob

Um ano depois de ser adquirida, AdMob cresce muito dentro do Google e lança novos formatos para tablets

Posts Relacionados