O melhor pedaço da Maçã.

Como assistir e ajustar vídeos no modo Picture-in-Picture (PiP) do iOS 14

iPhone Hacks
PiP no iPhone

Entre as várias novidades do iOS 14, temos um novo recurso que permite assistir a vídeos no modo Picture-in-Picture (PiP). Com isso, é possível reproduzir um vídeo de algum aplicativo ou até mesmo uma chamada em vídeo do FaceTime enquanto se navega pelo iPhone — fazendo, pela primeira vez, que o iPhone rode dois apps ao mesmo tempo.

Publicidade

Vale lembrar que a reprodução em PiP existe no iPad desde 2015, mas a Apple levou mais alguns (bons) anos para lançá-la no iPhone. Mais especificamente, o recurso está disponível em todos os iPhones compatíveis com o iOS 14: SE (1ª e 2ª gerações), 6s, 6s Plus, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus, X, XR, XS, XS Max, 11, 11 Pro e 11 Pro Max.

É importante ressaltar, ainda, que o PiP requer suporte do desenvolvedor do app de vídeo; ou seja, nem todos os apps suportam esse recurso, mesmo você já tendo instalado o iOS 14.

Como abrir o PiP

Se o app de vídeo que você usa já disponibiliza suporte a PiP, basta seguir os passos abaixo para visualizar o vídeo dessa forma. No nosso exemplo, usaremos o app Apple TV (os conteúdos foram bloqueados devido aos direitos de reprodução).

  1. Inicie o vídeo ou a transmissão ao vivo no app.
  2. Com o vídeo em reprodução, basta acessar a tela inicial do iPhone (deslizando para cima em iPhones com Face ID ou usando o botão de Início nos outros modelos).
  3. Aumente ou diminua o tamanho da janela de reprodução flutuante com o movimento de pinça. Também é possível arrastar o vídeo para a parte superior ou inferior da tela.
PiP no iPhone

Ocultar e sair do PiP

Para ocultar o modo PiP, basta arrastar a janela flutuante para a lateral da tela. Para reabrir a janela, toque no ícone de seta onde a janela foi ocultada.

Ocultar janela PiP

Para sair do modo PiP, toque no ícone localizado no canto superior direito da janela flutuante para que o vídeo volte ao lugar original dentro do respectivo aplicativo.

Publicidade

Para parar a reprodução do vídeo, toque no “X” localizado no canto superior esquerdo.

Botões do janela PiP

FaceTime

Vale notar que o FaceTime também oferece suporte ao modo PiP! Diferentemente das versões anteriores do iOS (quando apenas o áudio de uma chamada de vídeo continuava ao sair da janela da ligação), agora é possível continuar vendo e ouvindo a pessoa enquanto você executa outras atividades no iPhone.

Publicidade

Assim como nos apps de vídeo, basta sair do FaceTime que a janela flutuante aparecerá automaticamente. A partir daí, é possível executar os mesmos ajustes supracitados para mover/ocultar e sair do PiP.


O que achou dessas dicas? Confira outros passo a passos sobre iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS na nossa seção de tutoriais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: unboxing do Apple Watch Series 6 (novas cores azul e vermelha)

Próx. Post

Apple TV+ terá documentário sobre a cantora e compositora Billie Eilish

Posts Relacionados