O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá anunciar compra da divisão de modems da Intel já na próxima semana

Negócio poderá envolver mais de US$1 bilhão
Modem 5G XMM 8160 da Intel

Já falamos aqui sobre a possibilidade de a Apple abrir a carteira e comprar a divisão de modems para dispositivos móveis da Intel, abrindo espaço para que a Maçã produza chips 5G próprios e se distancie da dependência da Qualcomm. As conversas entre as duas empresas estavam num chove-não-molha intenso até recentemente, mas agora parecem ter esquentado de vez.

Publicidade

De acordo com uma reportagem do Wall Street Journal1Matéria fechada para assinantes, que cita pessoas familiares aos planos da Apple, a compra da divisão de modems da Intel já está em conversas avançadas e, nesse ritmo, poderá ser anunciada já na próxima semana — a não ser que seja encontrado um obstáculo muito forte até lá, isto é.

A matéria não especifica valores para o negócio, mas cita que a Maçã poderia desembolsar mais de US$1 bilhão para comprar a parte da Intel, que inclui pessoal, patentes e tecnologias. As duas empresas já mantêm essas conversas há cerca de um ano, mas os planos tinham sido postos em segundo plano quando a Apple e a Qualcomm resolveram suas diferenças nos tribunais ao redor do mundo. Agora, algo fez com que Tim Cook e sua turma se reanimassem em ter uma divisão de modems para chamar de sua.

A Intel já tinha anunciado, desde que Apple e Qualcomm fizeram as pazes, que sairia do mercado de modems 5G, colocando a divisão à venda para o comprador mais interessado. A Maçã, por sua vez, já tem uma equipe trabalhando nos chips internamente, mas a expertise da Intel poderá dar uma boa ajudinha neste processo.

Publicidade

Os rumores atuais dão conta de que os iPhones de 2020 virão com conectividade 5G, e o modem desses aparelhos certamente será da Qualcomm — assim como de alguns dos seus sucessores. A empreitada da Apple no segmento ainda é um plano de longo prazo, então, com Intel ou sem Intel, ainda precisaremos aguardar uns bons anos para vermos smartphones e tablets equipados com modems 5G da própria Maçã.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple contrata engenheiro da Tesla especialista em design de interiores; publicitário e profissionais de saúde saem

Próx. Post

Apple mantém título de maior empresa de tecnologia no ranking Fortune Global 500

Posts Relacionados