O melhor pedaço da Maçã.

Mesmo em guerra com a Samsung, Apple estaria interessada nas suas telas AMOLED para o iPad 3

iPad 2 preto com Smart Cover Preta

Com a forte briga judicial entre a Apple e a Samsung, é difícil dizer se qualquer rumor de parceria/interesse comercial entre as duas pode virar realidade. Mesmo assim, o Korea Herald acredita piamente em fontes alegando que a Maçã está interessada nos painéis AMOLED dos coreanos para a produção de um futuro iPad 3.

Publicidade

iPad 2 preto com Smart Cover Preta

Tim Cook, chefe de operações da Apple, teria visitado a Coreia do Sul para definir uma possibilidade de uso da tecnologia. O rumor não cita datas, mas a Maçã estaria com planos de considerar uma segunda atualização da sua tablet para este ano, empregando a nova tecnologia.

Os planos, no entanto, são muito controversos: se o iPad 2 mal foi lançado no Brasil, não há por que arriscar a disponibilidade global de mais um modelo tablet em tão pouco tempo — mesmo que seja para conter ainda mais a concorrência, atualmente incapaz de competir com o ritmo de produção da Apple. Além disso, há muita controvérsia por trás do uso da tecnologia AMOLED pela Maçã: a gigante de Cupertino já teve a chance de usá-la no passado e optou pelos produtos da LG, considerados mais eficientes, segundo a própria empresa.

Por ora, só consigo pensar em dois fatores favoráveis à Apple para ter interesse na tecnologia AMOLED da Samsung: evitar novos problemas técnicos com a LG e tentar colocar as mãos na sua recém-lançada tecnologia Retina para tablets em pouco tempo. Mesmo assim, vale lembrar ainda existe um processo bilionário separando as duas nos tribunais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: iTunes Store chegará ao Brasil em outubro deste ano

Próx. Post

Apple é envolvida em gasto de US$1 milhão feito pelo governo dos EUA com serviços pouco confiáveis

Posts Relacionados