A experiência relatada por Chris Whitmore, do Deutsche Bank, ao abandonar um fiel BlackBerry para adotar o iPhone, parece ter se repetido com outros funcionários. Segundo o Business Insider, o projeto piloto promovido pelo banco vai muitíssimo bem, obrigado, pra horror da Research In Motion.
“Um dos meus colegas nem usa mais o BlackBerry dele”, afirmou um dos empregados da instituição financeira. “Ele apenas o deixa ligado e encaminha todas as chamadas para o iPhone.” Se os resultados continuarem bons, os novatos que forem contratados poderão escolher entre os smartphones da Apple e da RIM.
Em termos de segurança no envio e recebimento de emails, o Deutsche Bank usa um aplicativo da Good Technology para criptografar todas as mensagens de trabalho dos executivos, além de permitir acesso à intranet do banco. Em termos de interface e facilidade de uso, o app é basicamente idêntico ao Mail do iOS.
Se esta tendência continuar, eu me pergunto qual será a tablet que o Deutsche Bank e os bancos que seguirem seus passos eventualmente vão adotar. Deverá ser o PlayBook, com certeza… #NOT
[via Cult of Mac]