O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: iTunes na nuvem vai “analisar e espelhar” coleções de músicas dos usuários

iTunes espelhado na nuvem

iTunes espelhado na nuvemInformações conseguidas pela BusinessWeek indicam que o serviço da Apple de músicas na nuvem pode ter um belo diferencial em relação ao que já é oferecido por Google e Amazon.com — e não estou falando de acordos com as gravadoras, mas sim de facilidades para o usuário.

Publicidade

De acordo com três fontes familiarizadas com o projeto, haverá uma ferramenta para analisar uma coleção de músicas no iTunes e rapidamente espelhar o conteúdo nos servidores da Apple. Você entendeu “sem upload”? Foi o que eu entendi. 😀

Tem mais: se um determinado arquivo do usuário for considerado de baixa qualidade, a Maçã poderá substituí-lo por uma versão superior na nuvem. Isso deverá permitir o streaming de faixas iTunes Plus, a 256kbps, mesmo que o usuário as tenha comprado antes de essa ser a norma.

Isso terá um preço, porém, e uma possibilidade concreta é de que esteja embutido na assinatura de US$100 anuais hoje cobrada pelo MobileMe. Para as gravadoras, é um ótimo negócio, já que pode permitir que elas lucrem alguma coisa com faixas pirateadas — o usuário pode até não ter pagado pela música, mas vai acabar pagando pelo acesso à nuvem da Apple.

Publicidade

Aos poucos, o iCloud vai tomando forma… será que ouviremos algo oficial durante a WWDC?

[via MacStories | imagem: fdecomite]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brincando com uma panela Tramontina em anúncio interativo na revista ÉPOCA para iPad

Próx. Post

Apple estaria testando MacBook Air equipado com processador A5

Posts Relacionados