O melhor pedaço da Maçã.

Mais um mockup mostra como seria um possível iPhone nano

Mockup de iPhone nano

Ultimamente, parece que o o esporte radical favorito dos designers fãs da Apple se tornou criar mockups do mítico iPhone nano [1, 2, 3]. Odiado por uns, aguardado ansiosamente por outros, o pequeno gadget feito de vaporware mexe com a imaginação das pessoas por trazer à tona uma pergunta quase filosófica: o que tirar do iPhone sem que ele deixe de ser um iPhone?

Publicidade

Um leitor do 9 to 5 Mac aparentemente acha que vale tudo, menos mexer na tela!

Mockup de iPhone nano

De fato, faz sentido: os apps continuariam exatamente iguais, a usabilidade da interface seria mantida e uma das principais qualidades do smartphone da Apple permaneceria intocada. O que mudaria? Certamente seria preciso repensar todo o Feng shui dos componentes internos (especialmente do processador e da bateria), além de dar um jeito no botão Home. Segundo o conceito acima, ele não sumiria, mas ficaria reduzido a uma mera zona sensível ao toque.

Particularmente, achei o mockup muito bom… só acho que o Home poderia encontrar outro lugar, talvez na lateral ou atrás. Se ele deixar de ser físico, que seja pra dar lugar àqueles “gestos proibidos” ou a espremidas. Espremer um iPhone nano seria engraçado. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Loucos por Desconto: o iPad 2 já está à venda no Brasil, mas é muito melhor GANHAR um! ;-) [atualizado 2x]

Próx. Post

Gráfico: iPad contribui para fazer as vendas de PCs com Windows ficarem no negativo pela primeira vez

Posts Relacionados