O melhor pedaço da Maçã.

Reciprocidade: Samsung requer que Apple leve iPhone 4S/5 e iPad 3 a juízo

Samsung pede para ver iPhone 5 e iPad 3

No começo da semana, comentamos uma decisão da juíza Lucy Koh, determinando que a Samsung apresentasse vários de seus produtos, inclusive alguns ainda não disponíveis no mercado, para que fosse avaliada a possível infração de propriedade intelectual da Apple. Pois bem, em prol do jus sperneandi da reciprocidade, a Sammy ontem deu entrada em um pedido para que o iPhone 4S/5 e o iPad 3 também sejam apresentados, conforme conta o This is my next….

Publicidade

Samsung pede para ver iPhone 5 e iPad 3

Seria este apenas um caso de “se eu tenho que mostrar o meu, você vai ter que mostrar o seu também”? Nem tanto. Os produtos que a Apple chamou pro caso já são todos de conhecimento geral — aliás, o fato de eles já terem sido pelo menos apresentados (e, no caso do Galaxy Tab 10.1, distribuído aos milhares) foi uma das razões para o pedido dos advogados de Infinite Loop ter sido deferido. O que a empresa coreana está pedindo para avaliar são produtos incertos ao ponto de ela não saber nem mesmo de quê chamá-los: “que será conhecido como ‘iPhone 4S’, ‘iPhone 5’ ou qualquer outro nome” soa quase cômico.

Suponhamos, porém, que o pedido seja acatado. Mesmo que isso ocorra, pelo menos em tese os segredos industriais da Apple estariam protegidos: a exposição dos gadgets se daria nas mesmas condições que foram requeridas pela Maçã, ou seja, apenas os advogados poderão ter acesso a eles. Não que isso garanta o sigilo absoluto na prática, mas já é melhor que perder um protótipo num bar. 😛

No fim das contas, isso mais parece um ato protelatório — ou, no popular, só pra fazer enxame.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google começa a liberar nova interface para suas buscas mobile

Próx. Post

Curiosidade: “Top Sites” do Safari vs. interface do YouTube no Android “Honeycomb” 3.0

Posts Relacionados