O melhor pedaço da Maçã.

Um tour pelo iPhone

Com o grande dia 29 chegando, a Apple mais uma vez atualizou a página do iPhone em seu site e aproveitou para publicar um tour de apresentação do telefone, de cerca de 25 minutos. A versão “large”, disponível inclusive para download, possui 175MB. Vale a pena ver.

Publicidade

Separei aqui 3 coisas legais:

iPhone tour

Publicidade

Aqui, o narrador mostra como ligar e desligar o iPhone. Ele possui um botão na parte superior que serve para colocá-lo em modo “sleep” ou para reativá-lo. Quando pressionado por alguns segundos, porém, ele também serve para ligá-lo e desligá-lo. Tal como quando se desbloqueia o iPhone, é preciso deslizar um botão para confirmar a ação, o que evita comandos indesejados.

iPhone tour

Esta imagem mostra o menu principal do iPhone enquanto uma conversação está sendo realizada. Sim, ele é completamente multitarefa, afinal, roda o OS X. Na parte superior, logo abaixo da hora, a faixa verde mostra o tempo da ligação e pressionando-a você volta para a tela da ligação.

iPhone tour

Publicidade

Vemos aqui mais uma das possibilidades que o OS X nos oferece. Em modo iPod (e acredito que se aplique à qualquer um dos modos do iPhone), é possível editar os botões de rápido acesso localizados na parte inferior, tal como fazemos com barras de menus no Mac OS X. Se você ouve muitos Podcasts mas não gosta de ocupar espaço com vídeos, por exemplo, pode optar por deixar o botão de Podcasts acessível ao invés do de Vídeos.

O campo de distorção da realidade do Tio Jobs já tá funcionando por aqui… me parece um belo de um produto para a primeira versão, mas só vou pensar em adquirir um a partir da segunda revisão. De qualquer forma, não há muita pressa; vai saber quando que ele chegará por aqui, não é?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O Office no celular

Próx. Post

Microsoft divulga avanços no desenvolvimento do Office 2008 para Mac

Posts Relacionados