Insanidade. Insegurança. Medo. Foram essas, as três palavras usadas por Jann Wenner — dono da Wenner Media, que publica a revista Rolling Stone (além de US Weekly, Men’s Journal e outras) — para caracterizar a “corrida de editoras para o iPad”, dando a entender que a sua não mergulhará nessa onda tão cedo.
Para Wenner, esse movimento está rápido e precipitado demais, visto que, na perspectiva dele, usuários não abandonarão publicações impressas por muito tempo, ainda — quem sabe até “décadas”.
Eles vão conseguir menos dinheiro com anunciantes. Hoje em dia custa uma fortuna converter sua revista, programá-la e colocar tudo o que você precisa dentro dela. E eles não estão vendendo. Sabe, 5.000 cópias aqui, 3.000 aqui, não vale a pena.
Mais detalhes e outros comentários podem ser vistos na entrevista exclusiva que o Advertising Age realizou com o executivo.
Os números não mentem — tem muita gente fazendo bastante dinheiro com conteúdos para iPad, embora não seja algo generalizado (tanto quanto não é no mundo impresso). Pra mim, Wenner demorou demais pra cair na real e agora não quer dar o braço a torcer para a nova tecnologia. Quando será o “momento certo”, para ele?…
[via Apple 2.0]