O melhor pedaço da Maçã.

SanDisk atualiza sua linha de SSDs, tornando-os compatíveis com o padrão SATA 3.0

SSD SanDisk U100

Novidades continuam sendo anunciadas na Computex 2011, que ocorre em Taipei. Agora foi a vez da SanDisk de apresentar a sua próxima geração de SSDs destinados a tablets e notebooks ultraportáteis.

Publicidade

Logo da SanDisk

O U100 é direcionado a computadores portáteis ultrafinos (seriam “ultrabooks”?) e está disponível em capacidades que variam de 8GB a 256GB. As suas velocidades de leitura e escrita chegam a até 450MB/s e 340MB/s, respectivamente — o dobro da performance da geração anterior, a P4. O iSSD, por sua vez, é voltado para tablets e vai de 8GB a 128GB, sendo dotado de uma estrutura que permite soldagem direta aos circuitos do gadget. Ele alcança a mesma velocidade de leitura do U100 (450MB/s), mas fica um pouco atrás em termos de escrita, com “apenas” 160MB/s.

Por enquanto estes componentes estão sendo oferecidos em amostras, sendo sua produção em massa aguardada para o terceiro trimestre deste ano. Isso não impediu, porém, a ASUS de colocar o U100 em sua nova linha de notebooks ultrafinos. Resta saber se esta oferta da SanDisk será interessante também para a Apple, que certamente precisa de tantos fornecedores quantos for possível angariar.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera Security Update 2011-003 para usuários do Mac OS X Snow Leopard [atualizado 2x]

Próx. Post

Doom é mais um jogo portado para a web

Posts Relacionados