O melhor pedaço da Maçã.

Ao contrário de outras empresas do ocidente, Apple faz enorme sucesso na China

Apple Retail Store em Xangai, na China

A história de sucesso da Apple na China virou destaque no San Jose Mercury News, em uma matéria especial a respeito de como milhares de pessoas no país agora demonstram forte interesse pela marca da Maçã. Muitas companhias encontraram resistência para se situar na região, mas a forma como a gigante de Cupertino trata seus clientes e a qualidade de seus produtos criaram uma cultura positiva em torno dela.

Publicidade

Apple Retail Store em Xangai, na China

Com o crescimento da economia chinesa, a população local conseguiu boas condições para adquirir Macs, iPods, iPhones e iPads facilmente, gerando importantes ganhos para a Apple. A empresa já conseguiu arrecadar US$2,6 bilhões na China nos primeiros meses deste ano, com quatro grandes lojas.

Apesar disso, analistas acreditam que ela precisa melhorar a questão dos preços, caso queria manter a competitividade — em uma pesquisa, o MacBook Air foi encontrado à venda por US$180 a mais que a média em países como os Estados Unidos. Isso é algo a se considerar antes de afirmar que a presença de uma linha de produção nacional da Apple representará grandes cortes nos preços — o que vem a calhar no momento por aqui, com os rumores de que a Foxconn ampliará suas instalações no Brasil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bilionários investem muito na Apple e comprovam que a empresa está em seus melhores dias

Próx. Post

Pré-Visualização do Mac OS X Lion contará com novas ferramentas para anotações

Posts Relacionados