A história de sucesso da Apple na China virou destaque no San Jose Mercury News, em uma matéria especial a respeito de como milhares de pessoas no país agora demonstram forte interesse pela marca da Maçã. Muitas companhias encontraram resistência para se situar na região, mas a forma como a gigante de Cupertino trata seus clientes e a qualidade de seus produtos criaram uma cultura positiva em torno dela.
Com o crescimento da economia chinesa, a população local conseguiu boas condições para adquirir Macs, iPods, iPhones e iPads facilmente, gerando importantes ganhos para a Apple. A empresa já conseguiu arrecadar US$2,6 bilhões na China nos primeiros meses deste ano, com quatro grandes lojas.
Apesar disso, analistas acreditam que ela precisa melhorar a questão dos preços, caso queria manter a competitividade — em uma pesquisa, o MacBook Air foi encontrado à venda por US$180 a mais que a média em países como os Estados Unidos. Isso é algo a se considerar antes de afirmar que a presença de uma linha de produção nacional da Apple representará grandes cortes nos preços — o que vem a calhar no momento por aqui, com os rumores de que a Foxconn ampliará suas instalações no Brasil.