Peter Misek divulgou hoje mais cedo em uma nota suas especulações sobre a distribuição das vendas entre iPads apenas com Wi-Fi e os modelos dotados também de conectividade 3G. Para o analista da Jefferies, cerca de 66% das tablets vendidas pela Maçã são dotadas de uma antena para se conectar a redes de telefonia celular.
Isso não quer dizer necessariamente, porém, que os consumidores estão abraçando um estilo de vida: segundo Misek, a maioria das pessoas estaria optando por esses modelos do iPad apenas “por via das dúvidas”. Dado que o investimento requerido é relativamente baixo (US$130 mais um plano de dados bem leve), os usuários estariam apenas se prevenindo para o caso de precisarem de conexão à internet e não haver nenhuma rede Wi-Fi (ou iPhone com Acesso Pessoal) por perto.
Esse temor, obviamente, é uma ótima notícia para a Apple: estima-se que ela gasta apenas US$16 a mais com componentes para adicionar a conexão 3G ao iPad. Em outras palavras, KA-CHING!
[via Business Insider]