O melhor pedaço da Maçã.

Google promove três experimentos do Gmail Labs a recursos nativos do webmail

Ícone estilizado do Gmail

Ícone estilizado do GmailO Google anunciou ontem que promoveu três experimentos do Gmail Labs a recursos nativos do seu webmail. Foram eles: Superstars, Nested Labels e Advanced IMAP Controls.

Publicidade

No caso das “Superstars”, usuários podem customizar seus conjuntos de ícones pelas configurações do Gmail. Assim, clicando consecutivas vezes no espaço para a tradicional estrela amarela é possível rotacionar entre as várias imagenzinhas, incluindo exclamações e interrogações, além de estrelas de outras cores.

As “Nested Labels” nada mais são do que marcadores dentro de outros marcadores (We need to go deeper!). A funcionalidade também recebeu algumas melhorias, como opções de edição mais práticas e menus de navegação que se expandem e contraem ao gosto do usuário.

Por fim, os “Advanced IMAP Controls” oferecem controles mais apurados para quem acessa o Gmail através de clientes com o protocolo IMAP — incluindo até mesmo o Mail do iPhone. Agora, é possível sincronizar apenas marcadores selecionados ou até mesmo limitar o tamanho máximo da pasta, para uma melhor experiência em navegação.

Publicidade

Aproveitando a oportunidade, o Google abandonou de vez o experimento que adicionava uma caixa de buscas do Google ao Gmail, visto que o próprio botão “Search the Web” no topo da interface já faz exatamente isso.

E aí, quais desses vocês já tinham esses recursos habilitados em suas contas? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria firmando últimos acordos para o iCloud nesta semana

Próx. Post

Novo data center da Apple na Carolina do Norte já pode ser visto no Google Maps/Earth

Posts Relacionados