Mark Moskowitz, da JP Morgan, fez uma constatação curiosa ao lançar hoje suas estimativas de construção de tablets para junho: somadas, as grandes empresas que estão no segmento reduziram seus pedidos em uma média de 10%. Uma das poucas a não realizar mudanças neste bolo foi a Apple, que continua produzindo em iPads em capacidade máxima — sem conseguir suprir a demanda, é bom lembrar.
Na pesquisa, a Apple responde por 52% das tablets em produção no mês de junho. Porém, a maior parte dos seus concorrentes falhou em conquistar usuários e, como consequência, estão reduzindo seus planos iniciais aos poucos. Moskowitz, sem perder a oportunidade, chamou a tendência de “dose inicial de realidade”.
Se anteriormente já era difícil encontrar um concorrente à altura do iPad de primeira geração, as coisas ficaram ainda piores para as rivais da Apple com o iPad 2, segundo o analista. Ele até reconhece que realizar essas afirmações pode ser problemático para as fabricantes e a própria JP Morgan, mas não nega sua estimativa de que a produção geral de tablets cairá 14% até o final de 2011.
[via AppleInsider]