Em 2009, destacamos no MacMagazine o AppViz para os desenvolvedores da iOS App Store, o qual provou ser um excelente utilitário para monitorar o desempenho das suas vendas na loja da Apple. As ferramentas de análise, gráficos e geração de relatórios já são consideradas excelentes por muitos usuários, mas a empresa trouxe muito mais na versão 2 do aplicativo, lançada recentemente.
Muita coisa mudou na App Store desde a primeira versão do AppViz — a Apple lançou novidades como In App Purchases, fez alterações no sistema de classificação, lançou os iAds e, é claro, agora vende também softwares para o Mac OS X, os quais já fazem enorme sucesso. O AppViz 2 busca centralizar todo o monitoramento desses diferentes elementos em uma interface ainda mais fácil de usar, complementada com gráficos e históricos de vendas bastante aprimorados.
O aplicativo agora é capaz de mencionar eventos no histórico de vendas dos seus produtos (como mudanças de preço) e colocá-los em perspectiva durante as suas análises. Coleções podem ser usadas para adicionar dados personalizados aos seus relatórios, enquanto informações referentes a outros eventos (como vendas educacionais, promoções, resgate de créditos e até devoluções) podem ser analisadas à parte.
Caso o seu app utilize iAds, relatórios específicos sobre eles também podem ser visualizados através do aplicativo. Além disso, os desenvolvedores melhoraram o seu desempenho e incluíram suporte preliminar ao Mac OS X Lion, cujo lançamento está se aproximando.
O AppViz 2 requer o Mac OS X 10.6 ou superior e custa US$50 — atualizações a partir da versão atual, no entanto, custam apenas US$25. No site da IdeaSwarm, também é possível comprar um pacote de cinco licenças por US$100 (o que pode ser interessante para a sua empresa) ou baixar uma versão de avaliação.