O melhor pedaço da Maçã.

Continua o sucesso do iOS como plataforma de jogos promissora para desenvolvedores

Logo da Backflip Studios

Acho que podemos chamar o iPhone de “videogame acidental”: sem querer, a Apple acabou criando uma plataforma de jogos fabulosa, que fez a felicidade de muitos desenvolvedores e, mais ainda, de milhões de clientes. Vejamos, agora três histórias de sucesso envolvendo games na plataforma móvel da Apple.

Publicidade

Logo da Backflip Studios

Comecemos pela Backflip Studios (aquela, dos US$500 mil mensais em publicidade): segundo conta o VentureBeat, a desenvolvedora alcançou o marco de 100 milhões de downloads acumulados ao longo de sua história. Não dá nem para se espantar, dado o sucesso inegável de seus principais títulos — Paper Toss, Ninjump, Paper Toss: World Tour, Strike Knight, e Ragdoll Blaster 2. Cerca de 80% dos downloads são feitos na App Store (onde as vendas geram um terço das receitas da Backflip), enquanto os outros 20% ocorrem no Android Market.

Logo da Gameloft

Agora, um case de extremo sucesso da Gameloft — se bem que um sucesso “no ombro de gigantes”… Pegando carona na viciante comprovada fórmula de World of Warcraft, a desenvolvedora recentemente lançou Order & Chaos na App Store. Pois bem, conforme conta o Touch Arcade, em cerca de 20 dias o título gerou seu primeiro milhão de dólares — ou seja, um ritmo de US$50.000 por dia!

Logo da OpenFeint

Por fim, uma parceria que deverá gerar muitos frutos: a SEGA se uniu à OpenFeint para integrar a rede social desta a seus games. O primeiro deverá ser Sonic and Sega All-Stars Racing, segundo o TechCrunch. Essa integração vai permitir que os jogadores encontrem seus amigos na rede da OpenFeint, publiquem suas pontuações em placares gerais e enviem atualizações para o Facebook e o Twitter.

Acho que podemos dizer que está chovendo na horta das empresas desenvolvedoras de games.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para Shantanu Narayen, discussões da Apple com a Adobe sobre Flash já são passado

Próx. Post

Apple conquista pelo quarto ano consecutivo o topo da “Supply Chain Top 25” da Gartner

Posts Relacionados