O melhor pedaço da Maçã.

Surge o que pode ser a primeira foto pública de 8 megapixels tirada por um iPhone [atualizado]

Suposta foto de 8 megapixels tirada por um iPhone

Tá com fome? Eu estou! Esta foto não ajuda:

Publicidade

Suposta foto de 8 megapixels tirada por um iPhone

Yummy… sushi!

Só que eu não estou colocando isto aqui apenas para fazer seu estômago roncar: segundo o PocketNow, informações EXIF dessa imagem trazem diversos conflitos curiosos. Por exemplo, ela pode ter 2235×2291 pixels (5,12 megapixels) agora, mas originalmente ela tinha 3264×2448 pixels (quase, quase 8 megapixels!) e se diz produzida por um iPhone 4. Piora: a lente teria f/2.4 de 4,3mm, uma medida digna de câmeras point-and-shoot.

Mas antes de saltarmos sobre conclusões precipitadas, levemos em conta que essa imagem pode muito bem ter sido tirada com uma câmera, transferida para um iPhone 4, editada e compartilhada com o mundo depois de ser editada por algum app que mexa com EXIF. Ou então esse pode ser algum engenheiro da Apple mostrando o que ele vai comer no trabalho, durante o intervalo de almoço.

Gray Powell… és tu?

Atualização

Um dos leitores do This is my next… mexeu um bocado na imagem acima e chegou a um resultado de arrepiar: dá pra ver o aparelho refletido no prato! Ok, ok, não dá pra ver todos os detalhes do gadget na imagem, mas ainda assim foi uma descoberta digna do CSI. Se ao menos aqueles sistemas de ampliação mágica existissem…

Suposto iPhone 5 refletido em um prato

Ah, e mais uma coisa: os dados de geolocalização embutidos na imagem apontam em cheio para o campus da Apple em Cupertino. Tenho a impressão de que algum engenheiro vai ter um dia muito ruim. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sonnet anuncia RackMac mini Xserver, rack 1U para quem quiser usar Mac mini como servidor

Próx. Post

Dica: Screeny está de graça na Mac App Store, somente hoje [atualizado]

Posts Relacionados