O melhor pedaço da Maçã.

Mudanças na produção de MacBooks Pro levam conexão SATA 3.0 para todas as novas unidades

Nova família de MacBooks Pro

Nesta semana, a Other World Computing publicou uma série de orientações aos donos dos últimos modelos de MacBook Pro, deixando claro quais são as opções de expansão de armazenamento pelas conexões SATA que a Apple decidiu implementar na primeira leva de unidades do portátil profissional, atualizado neste ano.

Publicidade

Os modelos fabricados até algumas semanas atrás traziam a versão 3.0 da interface na baia do HDD (apesar de problemas de firmware impedirem o seu correto funcionamento em alguns casos) e a versão 2.0 no drive óptico, mas, agora, o Mac Performance Guide sugere que a Apple mudou seu esquema de produção para implementar a versão SATA mais recente em todos os modelos, nas duas baias.

SATA III em MacBooks Pro

A mudança foi constatada pelo 9 to 5 Mac e suas fontes, mas isso ainda não garante que SSDs de alta velocidade funcionarão, em função de problemas de compatibilidade. Tais problemas ainda deverão afetar usuários que adquirirem MacBooks Pro 17 polegadas, mas eles podem resolvidos como uma atualização de firmware que a Apple poderia liberar no futuro (novamente: não significa que irá).

Para verificar a velocidade das conexões SATA do seu portátil e constatar se elas são 3.0 ou 2.0, basta abrir o Visão do Sistema (System Profiler) através do Spotlight. A imagem acima [clique nela para ampliá-la] mostra o que deve aparecer ao clicar na opção Serial-ATA (situada na barra lateral da janela do utilitário) em um MacBook Pro fabricado recentemente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook, COO da Apple, prevê que tablets venderão mais que PCs daqui a poucos anos

Próx. Post

CruxCase atualiza Crux360 para o iPad 2 e lança Crux Loaded, com bateria embutida e trackpad Bluetooth

Posts Relacionados