O melhor pedaço da Maçã.

Decisão complexa de chip é o principal motivo de atraso da nova geração de iMacs

O lançamento da nova geração de iMacs ainda não foi feito porque a Apple ainda está se decidindo se equipará as máquinas com processadores quad-core da Intel ou optará por chips dual-core de maior potência e com caches maiores — reporta um analista ao AppleInsider.

Publicidade

De acordo com Shaw Wu, da Kaufman Bros., o novo desktop já está quase pronto. Enquanto a Apple acerta pendências técnicas e resolve alguns contratempos corporativos, Wu espera que a máquina ganhe nesta ocasião poucas mudanças visuais externas.

iMacs de lado

Outro aspecto a se considerar é a possibilidade de um suposto novo iMac quad-core canibalizar vendas dos Macs Pro, já que os ganhos de performance seriam consideráveis. No mínimo, a torre profissional da Apple teria que ganhar um update também bastante satisfatório, para que ambas continuem bastante distintas. Atualmente, o Mac Pro mais básico oferece dois processadores quad-core Intel Xeon “Harpertown” de 2,8GHz — isto é, ele possui oito núcleos ao todo.

Por fim, um outro componente pode estar contribuindo para o atraso dos iMacs. Seu nome? Mac OS X Snow Leopard. É bem capaz que a Apple aproveite o lançamento para já garantir total integração das novas tecnologias do sistema (como o OpenCL) que explorarão ao máximo máquinas com múltiplos processadores e núcleos. Wu espera os novos iMacs para março; no mais tardar, para junho.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais um cavalo de Tróia para Mac é encontrado: desta vez, no Photoshop CS4

Próx. Post

Faturamento do Zune despenca 54% (-US$100 milhões), enquanto o do iPod sobe 3%

Posts Relacionados