O melhor pedaço da Maçã.

Associated Press quer deixar obituário de Steve Jobs atualizado, mas Apple não curte a ideia nem um pouco

Silhueta de Steve Jobs com logo da Apple ao fundo

Silhueta de Steve Jobs com logo da Apple ao fundoEm agosto de 2008, a Bloomberg deu uma mancada histórica ao publicar um “pré-obituário” de Steve Jobs, o que gerou uma polêmica durante dias e reacendeu rumores sobre o estado crítico da saúde do CEO da Apple.

Publicidade

Quase três anos mais tarde, apesar de estar mais uma vez de licença médica da empresa, mais uma vez veremos o executivo apresentando hoje à tarde as últimas novidades concebidas pela Maçã.

É claro que a prática de manter esses obituários atualizados continua — e a Associated Press é uma das redes de notícias que cuidam disso constantemente. O problema é que a Apple não está gostando nem um pouco do que essa tem feito, recentemente.

De acordo com o New York Post, nas últimas semanas a AP tem entrevistado (ou tentado entrevistar) uma série de pessoas que possam dar depoimentos exclusivos e variados sobre Jobs, incluindo executivos da indústria do entretenimento. A Apple ficou sabendo disso e solicitou a todos que negassem participação; muitos, felizmente, já tinham inclusive feito isso.

Um dos indivíduos contatados pela AP afirmou: “Eu entendo que eles têm um trabalho a fazer, mas isso me parece um pouco fora de hora e macabro.” Sem dúvida nenhuma.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor processa Apple por práticas anticompetitivas referentes ao iCloud

Próx. Post

Empresa tenta trazer ZFS de volta à vida no Mac OS X

Posts Relacionados