O melhor pedaço da Maçã.

WWDC 2011: Mail do iOS 5 trará novidades, iGadgets poderão viver livres de PCs e Game Center fica mais social

Keynote de abertura da WWDC 2011

E tem mais novidades do iOS 5! 😉

Publicidade

Mail

Assim como no Mac OS X, o Mail do iOS receberá diversas melhorias. Na nova versão do sistema operacional móvel da Apple, o app nativo de emails trará formatação em rich text (com negrito, itálico e sublinhado), controle de identações, endereços que podem ser arrastados de um campo para outro (do To: para o Cc:, por exemplo), marcadores (como bandeiras) e uma busca que vasculha todo o conteúdo das mensagens.

Keynote de abertura da WWDC 2011

Além dessas novidades em primeiro plano, será adicionada uma camada de segurança S/MIME, o que certamente vai agradar os usuários corporativos.

Publicidade

Um recurso disponível não apenas no novo Mail como também em todo o iOS 5 é um dicionário embutido como um serviço — algo já existente há um bom tempo no Mac OS X. Basta tocar uma palavra e selecionar “Define” para ver o significado dela em uma popup.

Haverá também um novo teclado para o iPad: você poderá digitar com os dedões usando a tablet na vertical, e o teclado vai se dividir em duas porções pequenas que podem ser arrastadas na tela.

PC Free

Finalmente! O iOS 5 terá um sistema de funcionamento livre de conexões com computadores — o ícone abaixo fala mais que mil palavras.

Keynote de abertura da WWDC 2011

Graças a isso, será possível adquirir um iGadget novo e simplesmente começar a usá-lo, com uma configuração inicial bastante simples. Não é só isso: será possível também fazer atualizações de software pelo ar usando deltas, o que elimina a necessidade de baixar centenas de megabytes.

Publicidade

Por fim, também é possível criar e apagar calendários, o que complementa a emancipação do iOS em relação a computadores. Agora, sim, entramos na fase “pós-PC”.

Game Center

Keynote de abertura da WWDC 2011

A rede social de jogos da Apple já tem mais de 50 milhões de usuários, em menos de 9 meses de existência. Comparativamente, a Xbox LIVE, uma das maiores do mundo e em atividade há 8 anos, tem por volta de 30 milhões de usuários. Sim, Forstall deu uma trollada, agora.

Publicidade

Muitas das novidades mais aguardadas para Game Center estarão presentes no iOS 5. Entre esses recursos, temos uma ampliação do aspecto social, com acesso às pontuações de amigos dos seus amigos e recomendações de games e de amigos. É muita amizade, para uma única rede social.

Além disso, será possível comprar novos jogos diretamente do Game Center e participar em disputas de games por turnos usando o sistema nativo — atualmente, é necessário o emprego de soluções de terceiros.

[imagens: Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WWDC 2011: iOS 5 traz novidades para o Mobile Safari, app de lembretes e mais recursos para o Camera

Próx. Post

WWDC 2011: iMessage será um serviço de IM da Apple, exclusivo para o iOS

Posts Relacionados