O melhor pedaço da Maçã.

WWDC 2011: Scott Forstall apresenta o estado da plataforma móvel da Apple

Keynote de abertura da WWDC 2011

Na keynote de hoje, que abriu a WWDC 2011, a Apple apresentou a próxima grande atualização do iOS, que agora chega à versão 5.0 contando com muitas novidades, incluindo mais de 1.500 novas APIs para desenvolvedores e 200 novos recursos para seus usuários. A nova versão promete tornar ainda mais rico o desenvolvimento de aplicativos e a experiência de uso para donos de iGadgets.

Publicidade

Keynote de abertura da WWDC 2011

No segmento móvel, as expectativas de mercado apontam novamente para resultados surpreendentes, com foco na consolidação do mercado de tablets, dominado pelo iPad desde seu lançamento em 2010, somando mais de 25 milhões de unidades vendidas em 14 meses e mais de 90 mil aplicativos criados especificamente para a tablet da Apple. Somando-se iPhone e iPad, a App Store já tem 425 mil aplicativos disponíveis e um número de downloads que superou 14 bilhões ao longo de seus primeiros 3 anos de vida.

Keynote de abertura da WWDC 2011

Os lucros para desenvolvedores atingiram a marca de US$2,5 bilhões no período, a partir de uma base de 225 milhões de cartões de crédito cadastrados. O market share do iOS alcançou 44% de todos os smartphones, contra 28% do Android e 19% da Research In Motion (RIM) — número notável até mesmo para a Apple. Quanto à participação no mercado de navegadores, o Mobile Safari responde por 64% de toda navegação móvel contra 27% do Android.

Publicidade

Em seguida o executivo passou a apresentar os dez principais recursos do iOS 5.

[imagens: Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WWDC 2011: são apresentadas as dez maiores novidades do Lion, que será exclusividade da App Store

Próx. Post

WWDC 2011: iOS 5 ganha novo sistema de notificações, Newsstand e integração com o Twitter

Posts Relacionados