O melhor pedaço da Maçã.

Diretor da Microsoft diz ter ficado “lisonjeado” com o que a Apple supostamente copiou do Windows Phone 7

2011 - Ano dos copiadores (Year of the copycats)

A marca da Microsoft não foi colocada num dos slides de lançamento do iPad 2, há alguns meses, mas ela já foi diversas vezes atacada pela Apple como uma “copiadora” de ideias. “Redmond, start your photocopiers” e afins já foram vistos em banners da própria WWDC.

Publicidade

2011 - Ano dos copiadores (Year of the copycats)

Por isso não é tão surpreendente vermos a empresa — desta vez, representada por Joe Belfiore, um dos diretores do Windows Phone 7 (responsável pela definição e design do produto) — reagir ao lançamento de ontem, do iOS 5.

Veja o que ele disse, abertamente, no Twitter:

[blackbirdpie id=”77858186945757184″] [blackbirdpie id=”77858553431465985″]

Entre as *ideias* do WP7 que a Apple supostamente “puxou” para o iOS, estão o ícone de câmera na tela de bloqueio e o uso do botão de volume para disparo, upload automático de imagens, notificações aprimoradas, sincronização via Wi-Fi, Twitter integrado, serviço de downloads em plano de fundo, chats rápidos, entre outros.

É verdade que muito do que está chegando ao iOS 5 não é invenção da Apple (a inversa é verdadeira, com relação aos concorrentes), ainda que ela tenha aprimorado bastante os conceitos. Mas daí a dizer que as ideias são da Microsoft é muita audácia, não Belfiore? O iOS está pelo menos 2-3 anos à frente do sistema operacional móvel da Microsoft, em diversos aspectos.

[via VentureBeat]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Chrome chega à sua 12ª versão estável com ótimas novidades

Próx. Post

Apple libera iBooks 1.3 na iOS App Store

Posts Relacionados