O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Desenvolvedores processados pela Lodsys podem ser beneficiados por ação judicial paralela

In App Purchases

Apesar de tudo ser festa e WWDC na Apple, por ora, não podemos esquecer que ainda há um problema bem incômodo a ser resolvido, e o nome dele começa com “Lod” e termina com “sys”. Sim, senhor: o processo da patent troll favorita dos desenvolvedores do iOS (sete deles, em especial) continua correndo, e sem nenhum pronunciamento da Maçã ou do Google sobre auxílios legais a serem oferecidos. Por que mencionei o Google? Porque um dos apps citados no processo é para Android.

Publicidade

Lodsys might sue you

No meio dessa confusão, quando menos se esperava, de Michigan veio uma mãozinha: a ForeSee Results deu entrada em uma ação declamatória para invalidar as quatro patentes que a Lodsys usou contra os desenvolvedores de apps. Conforme conta o FOSS Patents, era exatamente isso o que a Apple deveria ter feito: iniciado uma ação bem longe das cortes do Texas, pois assim, ainda que a Lodsys buscasse esta jurisdição amigável a trolls, o processo poderia ser deslocado por conexão.

Mas “o Direito não socorre a quem dorme”, então o jeito é torcer não apenas para que a ForeSee consiga a invalidação das quatro patentes em Michigan, como também para que isso ocorra antes de a corte do Texas chegar a uma sentença. Tomara ainda que a Apple solte outra bomba nuclear jurídica sobre a Lodsys — o que é bem capaz de acontecer, dado o estilo da Maçã de resolver crises.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Terry Gou, fundador da Foxconn

Fornecimento de painéis para iPads 2 aumenta de ritmo; Foxconn prevê estabilização em breve

Próximo Artigo
iPads 2

Pesquisas indicam que tablets estão dominando o mercado de tecnologia, e com a Apple à frente

Posts Relacionados