O melhor pedaço da Maçã.

Para alternar entre chips gráficos nos novos MacBooks Pro, é preciso fazer logout

Eu não me surpreendo com isso — é natural e nenhum absurdo, a menos que você decida alternar o chip gráfico de 5 em 5 minutos —, mas é bom notar. Os novos MacBooks Pro, como você já sabe, trazem ambos processadores gráficos NVIDIA 9400M e 9600M GT — um, visando uma melhor autonomia de bateria, e o outro, uma melhor performance.

Publicidade

De acordo com um documento de suporte já publicado no site da Apple, alternar entre eles via Preferências do Sistema (System Preferences) requer logout. Ainda que seja melhor do que um restart completo, é chato saber disso, haja vista que o Sony VAIO Z, que oferece uma configuração de chip duplo semelhante, faz a troca em tempo real.

[viddler id=9b588778&w=437&h=370]

Sendo uma pendência de software/firmware/sistema operacional, vamos contar com uma atualização futura que resolva isso e elimine a necessidade do logout.

Publicidade

Se pensar que, estando no escritório plugado à energia você dará mais prioridade à performance e que, se for sair para uma reunião urgente, precisa de uma maior autonomia de bateria, é muito bom que o processo seja rápido e automatizado.

[Via: Engadget.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiba mais sobre os planos empresariais de iPhone 3G no Brasil

Próx. Post

Rumor: MacBook Pro de 17″ com novo visual poderá chegar no início de 2009

Posts Relacionados