O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: iMac recarregador, ícones de mosaico e app para comprar entradas de cinema

Patente de recarregador sem fio

Na keynote de segunda-feira, a Apple prometeu cortar os cabos dos iGadgets, tornando-os independentes de computadores — ou, se você não quiser ser tão radical, pelo menos sincronizando-os com a rede Wi-Fi. Só que um cabo continua necessário: o da eletricidade. A-há! Não por muito tempo, se depender desta patente.

Publicidade

Patente de recarregador sem fio

Ela se refere a uma tecnologia chamada NFMR (“near field magnetic resonance”, ou ressonância magnética de proximidade) e descreve como um iMac, por exemplo, poderia criar um campo de recarga nas suas imediações para alimentar as baterias de periféricos e gadgets que estivessem perto. O que isso significa? Que simplesmente por deixar seu Magic Trackpad perto do iMac, a bateria dele já recarrega!

Isso, sim, seria mágico.

Publicidade

· · ·

Se você tinha alguma dúvida de como os ícones compostos de Genius Mixes eram feitos, esta é a hora de esclarecê-la: a Apple deu entrada em uma patente que descreve exatamente o processo como as capas de álbuns são selecionadas para formar os pequenos ícones de mosaico que vemos no iTunes e em iPods.

Patente de ícones de mosaico

Alem de sua aplicação no jukebox da Apple, esta mesma técnica poderia ser usada para exibir fotos, arquivos em uma pasta ou até conjuntos de informações contidos em planilhas. Ah, e sabe o que aconteceria se um Genius Mix do iTunes tivesse um filhote com o Top Sites do Safari?

Patente de ícones de mosaico

Aconteceria a imagem acima. Bonitinho, né? 😉

· · ·

Publicidade

Ao apresentar o novo app Lembretes (Reminders), a Apple nos apresentou um pouco do que o futuro reserva: a possibilidade de fazer seu smartphone disparar um alarme quando você cruza um determinado perímetro é algo bem maluco. Agora que tal um app para ajudar você a comprar entradas pro cinema sem criar conflitos com sua agenda de compromissos?

Patente de app para comprar entradas de cinema

Foi exatamente isso o que foi patenteado recentemente pela Maçã: no app descrito, caso você compre uma entrada para uma sessão que entre em choque com um compromisso, é dada a opção de desmarcar dito evento antes de efetuar a compra. Para completar o pacote, ainda é possível compartilhar informações sobre as entradas que você acabou de adquirir: basta selecionar uma opção e determinar para quais contatos você deseja enviar uma mensagem. Por exemplo, você pode enviar um alerta para os participantes do compromisso que acabou de desmarcar.

É bom só tomar cuidado para não abusar desse recurso e acabar azedando relacionamentos. 😛

· · ·

One more thing… Alguém saberia me dizer por que a Apple registrou “iPod” como uma marca referente a “comida para bebês” na Europa? Ou “tapioca”? Bem, acontece que ela fez um registro usando simplesmente TODAS as categorias possíveis. Sim, isso inclui a de armas de fogo. #MEDO

[via Unwired View, Patently Apple: 1, 2, 3]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CEO da Foxconn elogia Steve Jobs publicamente: “Ele é um weiren”

Próx. Post

Embora apenas o Twitter esteja integrado ao iOS 5, há redes sociais para todos os gostos nos Contatos

Posts Relacionados