Agora eu já sei por que a Apple criou o app Lembretes (Reminders), no iOS 5: ele servirá para Steve Jobs criar uma lista negra de parceiros e executivos que dão com a língua nos dentes. O último foi Ali Al Ahmad, executivo-chefe de comunicações corporativas da Etisalat, operadora parceria da Apple em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Segundo Ahmad, o iPhone 5 está mesmo chegando em breve:
Sim, estamos em negociações com a maioria das fabricantes de smartphones, incluindo a Apple, sobre o lançamento do seu aparelho 4G, o iPhone 5, ainda neste ano. Sendo a primeira operadora a lançar uma rede 4G (LTE) no Oriente Médio, nós já começamos a conversar com eles sobre aparelhos e seus chipsets.
Que um dia a Apple lançará um iPhone 4G (LTE), resta pouca dúvida. O que não bate são esses comentários do executivo árabe com os rumores sobre a chegada do aparelho, em si. O consenso [1, 2], por enquanto, é que o modelo deste ano ainda será 3G; a evolução para o novo padrão só viria mesmo em 2012.
Será que a Apple nos surpreenderá de novo? Eu não apostaria tantas fichas, ao menos não nesse aspecto — afinal de contas, cadê as redes?
[via MacNN]