O melhor pedaço da Maçã.

Embraer e APG trabalham em software de operações de voo para iPad

Embraer - Phenom 100 e Phenom 300

Embraer - Phenom 100 e Phenom 300Seguindo os passos de companhias aéreas como a Alaska Airlines, a Embraer anunciou no mês passado uma parceria com o APG (Aircraft Performance Group) para o desenvolvimento do iPreFlight — um aplicativo de operações de voo específico para iPad.

Publicidade

Destinado às aeronaves executivas Phenom 100 e Phenom 300 [imagem ao lado], a ferramenta promete oferecer mais conveniência, otimização e segurança.

“A Embraer está muito satisfeita em oferecer soluções de suporte para atender às demandas dos clientes”, disse Sérgio Cunha, gerente sênior de suporte às operações de voo da Embraer – Aviação Executiva. “Com o iPreFlight, temos certeza de que os clientes terão a melhor ferramenta de operações de voo disponível, o que tornará a experiência com nossas aeronaves cada vez melhor e mais agradável.”

O aplicativo que está sendo desenvolvido será bem completo, incluindo dados de performance certificados e aprovados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), com os mesmos padrões dos Estados Unidos (FAA) e da Europa (EASA). Ele permitirá aos operadores executar funções cruciais como otimizar a carga paga da aeronave para cada pista utilizada, calcular o desempenho de decolagem com base num amplo banco de dados de aeroportos (considerando obstáculos), acessar informações como NOTAM e METAR de todos os aeroportos na rota em questão (assim como mapas e cartas aeronáuticas), baixar e armazenar cartas de aproximação e diagramas de aeroportos e ler informações atualizadas sobre condições meteorológicas.

Publicidade

A previsão é que o iPreFlight chegue à App Store até o final do ano. Ele requererá uma assinatura com a APG, a qual contará com um período de testes inicial gratuito, e deverá se expandir logo para todo o portfólio de jatos executivos da Embraer.

[dica do Reinaldo Versuri]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Funcionário de Apple Retail Store é demitido por causa de imagem de “planking”

Próx. Post

SkyDiver: joguinho bacana e bem desenvolvido lidera ranking de gratuitos da App Store brasileira

Posts Relacionados