O melhor pedaço da Maçã.
Conceito de "Apple Car"

“Apple Car” é adiado para 2026 e não será 100% autônomo, diz Gurman

Novas informações divulgadas hoje pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, dão conta de que a Apple teria desistido de lançar um carro 100% autônomo e optado por um caminho bem mais tradicional para o misterioso “Apple Car” — o qual deverá chegar, agora, em 2026.

Publicidade

Segundo fontes ouvidas pelo jornalista, o carro da Maçã terá não só um volante e pedais, como também (pelo menos na sua primeira geração) só será realmente autônomo em rodovias. A ideia de um carro completamente autônomo, vale lembrar, havia sido ventilada pelo próprio Gurman no fim do ano passado.

Diferentemente de outros carros semiautônomos, entretanto, o piloto automático do veículo da Maçã deverá permitir que motoristas, ao pegarem uma rodovia, possam assistir a um filme ou curtir um jogo enquanto o sistema se encarrega da direção. Atualmente, a maior parte dos veículos pedem para que os motoristas mantenham-se atentos e prontos para assumir a direção a qualquer momento, enquanto o piloto automático estiver ativado.

Gurman também divulgou o que seriam imagens da pista de testes da Apple, no estado americano do Arizona:

Esta é a pista secreta de testes do “Apple Car”, da Apple, no Arizona.

Além disso, é esperado que o “Apple Car” conte com um chip personalizado bastante similar em termos de poder com os processadores desenvolvidos pela Maçã para os Macs. Parte dos recursos de inteligência artificial, por sua vez, seriam processados na nuvem — o que também permitiria um sistema de controle remoto do veículo (algo que a empresa ainda estaria considerando).

Publicidade

Outro item do projeto a receber alterações foi o preço. Segundo as informações, o objetivo da Maçã agora é que o seu carro chegue com um valor abaixo de US$100 mil, em vez dos US$120 mil anteriores. Ainda não está claro, entretanto, se ele terá múltiplas versões.

Será que agora vai? 🚗 👀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reúna seus serviços de vídeo com o Friendly Streaming Browser

Próx. Post

Chrome ganha atalhos de busca poderosos na barra de endereços

Posts Relacionados