O melhor pedaço da Maçã.

Dica: como compartilhar os seus dados de atividade do Apple Watch com outras pessoas

App Atividade, no Apple Watch

O Apple Watch é o melhor amigo de quem quer começar ou manter uma vida um pouco mais saudável, com as suas metas e recompensas com base na leitura da sua atividade física. Mas um ingrediente extra é o principal se você quer se engajar de verdade na vida ativa dos exercícios e esportes: o elemento social.

Publicidade

Compartilhando as suas conquistas com os seus entes queridos e vendo as deles, você cria uma espécie de competição saudável onde todos se esforçam para se superar e impressionar uns aos outros. E, felizmente, é muito fácil adicionar seus familiares/amigos para que todos acompanhem o progresso de todos. Querem ver? Basta seguir os passos a seguir:

  1. Abra o app Atividade no seu iPhone;
  2. Na aba Compartilhamento, toque no sinal de “+” (no topo da tela);
  3. Digite o nome do contato que você quer adicionar — se a outra pessoa tiver um Apple Watch, o nome dela aparecerá em vermelho, significando que vocês podem seguir um ao outro;
  4. Toque em “Enviar” depois que todos os contatos desejados estejam selecionados;
  5. Aguarde até que os contatos aceitem a sua solicitação — quando isso ocorrer, você receberá uma notificação.

App Atividade, no iPhone

Pronto! Agora os anéis de atividade dos seus amigos aparecerão na sua aba Compartilhamento, e os seus surgirão na deles. Além disso, sempre que alguém terminar um exercício ou fechar os círculos, você também será notificado — afinal, a ideia é motivar um ao outro.

Tocando nos círculos dos seus amigos (a imagem mais à direita, acima), você tem um panorama de como foi o dia dele, podendo ver os minutos de exercícios, quando tempo ficou em pé, quantos passos e a distância percorrida. Se quiser, pode ainda silenciar as notificações da pessoa ou ocultar a sua por algum motivo qualquer.

Aproveite a dica para colocar em prática aquele plano do início do ano (seja de 2018 ou de 2013) de perder ou ganhar alguns quilinhos, que tal? 😝


Apple Watch Series 2

Apple Watch Series 3

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 2.339,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 216,58
Tamanhos: 38mm ou 42mm
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2017

Botão - Comprar agora

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mural MM, edição XXIII

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 13 a 20 de maio

Posts Relacionados