O domínio do iOS em receitas de publicidade móvel não mudou muito em relação ao mês passado, mas o último relatório do segmento de dispositivos móveis divulgado pela Millennial Media destaca um forte crescimento da plataforma Windows Phone 7, embora ela ainda não tenha uma fatia superior a 1% do total.
Curiosamente, os “feature phones” cresceram 6% no mês a mês, compreendendo agora 17% do total — contra 67% de smartphones e 16% de dispositivos conectados.
Como dá pra ver, o Android manteve sua posição como plataforma mais popular — agora com 53% de market share —, seguido pelo iOS com 27% e o BlackBerry OS com 17%.
No gráfico de plataformas modernas por receita o iOS ainda lidera com 45%, seguido de perto pelo Android, agora com 43%:
As impressões de anúncios no iPad cresceram 29% mês a mês, enquanto as do Windows Phone 7 dispararam 92%.
Pela primeira vez, a Millennial fez uma divisão interna entre dispositivos conectados:
Gadgets para jogos e MP3 players dominam com 70%, seguidos por 29% das tablets e apenas 1% de outros dispositivos, como ereaders.
Eis a divisão atual por fabricantes — encabeçada pela Apple, com 30% do total:
O iPhone manteve a liderança como aparelho mais utilizado na rede da Millennial pelo 20º mês consecutivo:
O relatório completo da Millennial pode ser baixado aqui.