O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa aponta que iTunes seria a fonte de menos de 10% dos vídeos vistos pela internet

Ícone do iTunes 10

Mark Mahaney, analista do Citigroup, conduziu uma pesquisa online para avaliar as principais origens de vídeos vistos na web. Como era de se esperar, o YouTube apareceu disparado em primeiro lugar como a principal fonte, sendo seguido pelo Facebook. Contudo, vale notar que nenhum desses dois canais cobra pelo acesso a seu conteúdo (o que explicaria facilmente tamanha dominância) e possíveis estratégias de monetização direta são altamente improváveis.

Publicidade

Vídeo visto na web - Citigroup

O Netflix, porém, é o serviço pago de maior uso entre os entrevistados: com 24,5%, ele detém uma posição invejável neste ranking. Logo abaixo vem o Hulu, que, apesar de oferecer um modo premium, tem a maior parte da sua audiência proveniente de não-assinantes, destaca o AllThingsD.

Na quinta posição, finalmente, temos o iTunes, com pouco menos de 10% — uma fatia até considerável, se levarmos em conta a completa ausência de opções gratuitas na loja da Apple e a parca oferta de streaming de conteúdo, restrita ao Apple TV. Por fim, na última posição, vem a Amazon.com, com 7,3%.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

John Sculley rasga quilômetros de seda por Steve Jobs, dizendo que foi ele o criador da era mobile

Próx. Post

Apple aumenta vastamente a lista de produtos da Samsung que estariam copiando o iPhone e o iPad

Posts Relacionados