O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook confirma que Apple oferecerá API de busca universal para a nova Apple TV

"The Big Bang Theory" na televisão com a Siri sobreposta ao lado da nova Apple TV e do controle remoto

Em uma continuação da entrevista na qual Tim Cook afirmou que a Apple pensa em permitir que usuários desinstalem apps nativos do iOS, o BuzzFeed revelou ontem como funcionará a busca universal da nova Apple TV via Siri.

Publicidade

Segundo Cook, a Apple oferecerá uma API (application programming interface, ou interface de programação de aplicativos) para que desenvolvedores embutam suporte à busca universal do tvOS em seus apps. Ou seja, embora inicialmente a Apple TV mostre apenas resultados da iTunes Store, da Netflix, do Hulu, do Showtime e da HBO, com o tempo muitos outros deverão entrar no bolo.

O repórter John Paczkowski perguntou a Cook, também, como funcionará quando um mesmo conteúdo (um episódio de uma série, por exemplo) estiver disponível através de mais de um serviço. O CEO da Apple disse que o sistema mostrará todas as opções possíveis ao usuário, destacando o que for gratuito — o que você já tiver pago por assinatura, como a Netflix — e lhe dando a escolha do que preferir.

Tudo muito bom, mas a má notícia para nós, brasileiros, é que inicialmente a Siri não estará disponível em português na Apple TV — mesmo que já tenhamos suporte à Siri na nossa língua no iOS. Meio difícil entender o porquê disso; torçamos que não demore muito para ela se expandir internacionalmente.

Há poucos dias, a Anatel já homologou a Apple TV de quarta geração.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 27 de setembro a 4 de outubro

Próx. Post

Apple mantém-se na liderança como a marca mais valiosa do mundo

Posts Relacionados