O melhor pedaço da Maçã.

Apple consegue banir as vendas de alguns aparelhos da Samsung nos EUA

Lucy Koh

A Apple conseguiu nesta semana uma importante (muito mais simbólica do que qualquer outra coisa) vitória em cima da Samsung. Depois de muito vai-e-vem e bastante tempo depois de o júri ficar ao lado da Apple no segundo veredito da disputa (que continua dando o que falar), a Maçã conseguiu banir permanentemente — nos Estados Unidos — a criação, a venda, a importação, a atualização e a divulgação do software que infringe três patentes da Apple.

Publicidade

De acordo com a juíza Lucy Koh, a Apple sofrerá “danos irreparáveis” se a Samsung continuar vendendo produtos que infringem as patentes da Apple. O “problema” disso tudo é que estamos falando de uma disputa antiga e que, obviamente, envolve aparelhos lançados há bastante tempo. Os dispositivos da Samsung que infringem as patentes ‘647 (detecção de dados), ‘721 (deslize para desbloquear) e ‘172 (predição de texto) são:

  • Admire;
  • Galaxy Nexus;
  • Galaxy Note;
  • Galaxy Note II;
  • Galaxy S II;
  • Galaxy S II Epic 4G Touch;
  • Galaxy S II Skyrocket;
  • Galaxy S III;
  • Aparelhos Stratosphere.

Além de estarmos falando de aparelhos bem antigos e que atualmente não devem representar nada para a Samsung em termos de venda, Florian Mueller (do FOSS Patents) observou muito bem que as patentes ‘721 e ‘172 muito provavelmente serão invalidadas em breve, enquanto a ‘647 vai expirar no dia 1ª de fevereiro (daqui a alguns dias).

Publicidade

Resumindo, essa vitória serve basicamente para os advogados da Apple provarem que conseguem aplicar um banimento (um ótimo caso para o currículo deles) e para assustar outras empresas (até mesmo a própria Samsung) ao mostrar que a Apple pode bloquear as vendas de aparelhos caso ache que está sendo prejudicada de alguma forma. Agora, se esse suposto banimento será relevante, aí é outra história. Afinal, dificilmente esses casos são julgados a tempo de causar algum impacto negativo nas vendas de aparelhos atuais dessas empresas.

Vida que segue…

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Será que a Apple está usando a linguagem Swift no código do iOS?

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Astropad, Quartet for Keynote, iDarkroom e mais!

Posts Relacionados