Quando o iCloud foi apresentado, na keynote de abertura da WWDC 2011, muita gente se espantou com o preço do serviço: nada. Isto é, pelo menos para usar até 5GB para armazenar seus emails, calendários, backups e outras informações. Nada foi dito a respeito de espaço adicional, apesar de já sabermos que será possível comprar mais gigabytes.
O MacRumors conseguiu uma peça a mais nesse quebra-cabeça: quando o espaço gratuito no iCloud está perto de acabar (para ser mais específico, quando você passa de 4GB), a Apple manda o email abaixo automaticamente.
Proveniente do “MobileMe Quota Service”, ele explica que, caso o espaço seja todo ocupado, iGadgets não vão mais fazer backups e emails serão retornados. A orientação é ou comprar mais espaço (o que pode ser feito diretamente num iGadget), ou apagar algumas coisas. Vale notar que apps, músicas compradas na iTunes Store e 30 dias de imagens salvas no Photo Stream não influenciam esse limite.
Agora só resta saber quanto o espaço adicional vai custar. Será que vai ficar na casa dos US$100/ano por 15GB, para igualar o preço do MobileMe?
[dica do Flávio Campos]