A Apple pode ter conquistado um sucesso tamanho no mercado de tablets que praticamente criou uma categoria à parte para si, mas felizmente isso não impede outras fabricantes de tentar conquistar algum terreno, apesar de não ser uma tarefa tão fácil quanto parece à primeira vista.
Na disputa pelo segundo lugar entre as tablets, a Samsung vai ter que encarar a determinação da Acer. Segundo números da DisplaySearch, a Maçã vendeu 4,7 milhões de iPads no último trimestre, enquanto a Sammy teria ficado com 850.000, sendo seguida de perto pela Acer, com 800.000. Isso indica que a concorrência entre os não-iPads do mercado será acirrada — tão acirrada que as previsões da Acer para o ano foram cortadas de um máximo de 7 milhões de unidades para 3 milhões (BURN).
Ainda é cedo demais para dizermos se vai acontecer com as tablets o mesmo que houve com tocadores de música, mas por ora os sinais apontam que sim: enquanto um concorrente não aparecer com um produto que realmente seja melhor que o iPad, vai ser muito difícil arrancar esse mercado da Apple. Ah, e dizer que roda Flash ou que é “aberto” não cola mais — melhor investir em vantagens reais, como preço, versatilidade, usabilidade, qualidade de hardware, etc.
[via CNET News]