O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Acer e Samsung deverão brigar por um distante segundo lugar no mercado de tablets

Tablets

A Apple pode ter conquistado um sucesso tamanho no mercado de tablets que praticamente criou uma categoria à parte para si, mas felizmente isso não impede outras fabricantes de tentar conquistar algum terreno, apesar de não ser uma tarefa tão fácil quanto parece à primeira vista.

Publicidade

Tablets

Na disputa pelo segundo lugar entre as tablets, a Samsung vai ter que encarar a determinação da Acer. Segundo números da DisplaySearch, a Maçã vendeu 4,7 milhões de iPads no último trimestre, enquanto a Sammy teria ficado com 850.000, sendo seguida de perto pela Acer, com 800.000. Isso indica que a concorrência entre os não-iPads do mercado será acirrada — tão acirrada que as previsões da Acer para o ano foram cortadas de um máximo de 7 milhões de unidades para 3 milhões (BURN).

Ainda é cedo demais para dizermos se vai acontecer com as tablets o mesmo que houve com tocadores de música, mas por ora os sinais apontam que sim: enquanto um concorrente não aparecer com um produto que realmente seja melhor que o iPad, vai ser muito difícil arrancar esse mercado da Apple. Ah, e dizer que roda Flash ou que é “aberto” não cola mais — melhor investir em vantagens reais, como preço, versatilidade, usabilidade, qualidade de hardware, etc.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mãos segurando iPad com iBooks aberto

Leitor cria tutorial mostrando como criar um ebook (em formato ePub) no Pages

Próximo Artigo
Enquete WWDC 2011

Enquete: iOS 5 foi o melhor lançamento da WWDC 2011, segundo leitores do MacMagazine

Posts Relacionados