O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Adoção crescente de baterias de polímeros de lítio enfrenta dificuldade diante do domínio da Apple

Bateria de laptop da Apple

Por muito tempo a Apple foi a única grande fabricante de PCs a adotar baterias de polímeros de lítio em massa, principalmente as utilizadas no ultrafino MacBook Air. Agora, com a indústria tendendo cada vez mais para designs semelhantes, outros players também estão interessados nesse componente — e enfrentam dificuldades.

Publicidade

Bateria de laptop da Apple

O DigiTimes afirmou hoje que OEMs como HP, Acer, Dell e ASUS estão tendo que ir atrás de novas fornecedoras de baterias de polímeros de lítio, visto que as maiores já estão com seus pedidos praticamente todos dominados pela Apple.

O motivo desse “atraso” na adoção de tais baterias é que elas custam em média 60% mais que outras convencionais de íons de lítio, mas estas não cabem mais em designs ultrafinos. A Intel estima que, até o final de 2012, cerca de 40% dos notebooks comercializados no mercado já terão designs supercompactos e necessitarão de baterias desse tipo.

As duas maiores fornecedoras de baterias em Taiwan — Simplo Technology e Dynapack International Technology — já têm 20-30% das suas entregas focadas em baterias de polímeros de lítio, em 2011. No geral, a tecnologia só tem hoje 10% de penetração no mercado; veremos como estará esse cenário daqui a um ano.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Undivided - Blush

Artista cria vídeo clipe de animação inteiramente com o Brushes, no iPad

Próximo Artigo
Bandeira da Índia num iPhone

Apple poderá ser investigada na Índia por vender o iPhone só em duas operadoras

Posts Relacionados