O melhor pedaço da Maçã.

★ Saiba como rotear a internet do seu iPhone

Veja como transformar o iPhone em um ponto de acesso pessoal para conectar o seu notebook, tablet e até outros celulares
Camilo Concha / Shutterstock.com
iPhone conectando a rede Wi-Fi pela Central de Controle

Se você já se perguntou como rotear a internet do iPhone com outros dispositivos, você está no lugar certo! Compartilhar a internet do seu iPhone é uma maneira conveniente e eficiente de conectar outros dispositivos.

Publicidade

O roteamento da internet pelo iPhone é perfeito quando você está viajando ou em um local público sem Wi-Fi, por exemplo. Você também pode rotear a internet para conectar seu notebook ou tablet quando estiver em casa, caso esteja sem internet banda larga.

No entanto, vale destacar que, para garantir que o roteamento funcione bem, o seu iPhone precisa de uma conexão de internet móvel confiável, com ampla cobertura e um pacote de dados generoso. Se você tem um plano de dados limitado, é essencial maneirar no uso da internet para evitar surpresas desagradáveis.

Neste texto, nós vamos ensinar a como configurar o seu iPhone como um ponto de Acesso Pessoal (ou Personal Hotspot), além de mostrar como usar o Bluetooth e um cabo USB para compartilhar a internet do seu iPhone. Assim, você poderá conectar seu notebook, tablet ou outro aparelho à internet quando precisar. Vem com a gente!

Como rotear a internet do iPhone pelo ponto de Acesso Pessoal (Personal Hotspot)

O Personal Hotspot ou ponto de Acesso Pessoal é o método mais comum e prático para rotear a internet do iPhone. Olha só como é simples rotear a internet do iPhone pelo Wi-Fi:

Publicidade
  1. Abra o aplicativo Ajustes;
  2. Toque em “Celular”;
  3. Depois, toque em “Acesso Pessoal”;
  4. Por fim, ative a chave “Permitir Acesso a Outros”.

Prontinho! Se você tem um iPhone com duas linhas de celular, pode escolher qual linha usar para o roteamento. Para fazer isso, clique em “Nome da linha” e selecione a opção que você quer utilizar.

Depois de ativar o ponto de Acesso Pessoal, seu iPhone vai criar uma rede Wi-Fi com um nome e senha padrões. Você pode alterar o nome e a senha da rede, se quiser.

Como rotear a internet do iPhone para outro dispositivo

Para conectar outro dispositivo à rede Wi-Fi do seu iPhone, o processo também é bem fácil. Basta seguir estas etapas:

Publicidade
  1. No outro dispositivo, abra as configurações de Wi-Fi;
  2. Selecione a rede com o nome do seu iPhone;
  3. Digite a senha da rede, se for necessário.

Viu? Não tem nenhum mistério! Esse mesmo procedimento funciona para computadores, outros celulares, tablets e muito mais.

Como rotear a internet do iPhone via Bluetooth

  1. Abra o aplicativo Ajustes;
  1. Toque em “Celular”;
  1. Na sequência, toque em “Acesso Pessoal”;
  1. Ative a chave “Permitir Acesso a Outros”;
  1. Ligue o Bluetooth do seu iPhone e do outro aparelho, como notebook ou tablet;
  1. Emparelhe o outro dispositivo com o seu iPhone;
  1. Depois, selecione o seu iPhone como conexão de internet.

Pronto! Você acaba de rotear a internet do iPhone via Bluetooth.

Como rotear a internet do iPhone via USB

O USB é um método conveniente de rotear a internet do iPhone para um computador. Para fazer isso, siga as etapas abaixo:

Publicidade
  1. Conecte o seu iPhone ao computador usando um cabo USB;
  2. No computador, abra o Finder (Mac) ou o Explorador de Arquivos (Windows);
  3. Clique duas vezes no ícone do seu iPhone;
  4. Clique na guia “Geral”;
  5. Selecione “Conectar como modem”;

O computador vai se conectar à internet usando a conexão de dados do seu iPhone.

Dicas de uso eficiente ao rotear a internet do iPhone

Ao rotear a internet do iPhone, você precisa tomar alguns cuidados para garantir o bom funcionamento dos seus aparelhos. Olha só algumas dicas para usar o roteamento de forma eficiente:

  • Configure uma senha forte para sua rede Wi-Fi. Isso ajudará a proteger sua rede de acessos não autorizados;
  • Monitore o seu uso de dados. Se você tiver um plano de dados limitado, lembre-se de monitorar o seu uso de dados para evitar surpresas;
  • Desative o ponto de Acesso Pessoal quando não o estiver usando. Isso ajudará a economizar bateria e dados;
  • Veja qual a velocidade de conexão do seu iPhone. Ela determina a velocidade da conexão de internet que será compartilhada;
  • A estabilidade da conexão depende da área de cobertura onde você está. Se você estiver na estrada, por exemplo, a conexão poderá ficar instável.

Melhor plano de internet

Outro ponto essencial para que o roteamento da internet do iPhone funcione é garantir um plano de internet bom e barato, com ampla cobertura e conexão ilimitada. A nossa dica é o site do Assine Internet, onde você vai encontrar opções versáteis que se adaptam perfeitamente às necessidades da sua casa ou empresa.

Confira os planos de internet disponíveis no seu endereço fazendo uma consulta com o CEP. É só digitar os números e clicar em “Buscar planos”. Em poucos segundos, o Assine Internet encontra o plano ideal para você!

Benefícios de escolher o plano de internet certo

O plano de internet certo pode fazer toda a diferença na experiência de roteamento. Ao escolher um plano de internet, considere os seguintes fatores:

  • Velocidade: a velocidade da internet é importante para atividades que exigem muita largura de banda, como streaming de vídeo ou jogos online;
  • Estabilidade: a estabilidade da conexão é importante para atividades que precisam de uma conexão contínua, como chamadas de voz ou vídeo;
  • Limite de dados: o limite de dados é importante se você planeja usar o roteamento com frequência.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Esperamos que as suas dúvidas tenham sido esclarecidas e que, agora, você consiga rotear a internet do seu iPhone de maneira rápida e eficiente!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como melhorar o recurso de Proteção de Dispositivo Roubado no iPhone

Próx. Post

Apple Vision Pro é altamente suscetível a arranhões, indica teste

Posts Relacionados