O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo Time Capsule é desmontado e mostra-se nem um pouco cheio de estrelas

Time Capsule

Não é exatamente o fim do mundo, mas aparentemente a Apple cometeu (ou melhor, repetiu) uma gafe na última atualização do Time Capsule — e não estou falando do fato de ter sido apenas um aumento de capacidade bem “meh”. Nas especificações técnicas dos roteadores, a Maçã menciona que eles são dotados de “2TB or 3TB Serial ATA server-grade hard disk drive” — ênfase no “server-grade”, o que indica um nível de performance e confiabilidade muito maior que de um HDD regular.

Publicidade

Especificações do Time Capsule no Apple.com

HDD Western Digital Caviar Green de 2TB num Time CapsuleEis que o pessoal do Hardmac.com desmontou uma dessas crianças de 2TB e encontrou nada mais que um disco rígido Western Digital Caviar Green, que não traz nada de “server-grade” em sua descrição, mas tem um belo “tested and recommended for use in consumer-type RAID applications”. Servidores de consumidores, certamente…

Desta vez a Apple Brasil se deu bem, pois na página em português a inócua tradução consta como “Sofisticado disco rígido Serial ATA de 2TB ou 3TB.” Nada de promessas de disco rígido de servidor ou coisa do tipo.

Publicidade

Ah, tem mais uma coisa: lamento desapontar, mas o novo Time Capsule não tem estrelas dentro dele. Nem um processador A4/A5. Nem seis antenas — continuam só quatro. Quem sabe na próxima geração. :-/

[via Engadget]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Keynote de abertura da WWDC 2011

É possível que certas atualizações do iOS 5 possam ser baixadas via 3G

Próximo Artigo
Patente de empréstimo de músicas

Patenteie para travar: amortecimento para HDDs e iTunes Store emprestando músicas

Posts Relacionados