Um fato curioso sobre Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook (aquela rede social quase desconhecida, sabe?), veio à tona através de uma resposta no Quora: no início de sua carreira, o jovem empresário teria se inspirado em ninguém menos que Steve Jobs.
Todos os cartões na aurora do Facebook tinham uma citação customizada. Este dizia:
“Por favor: nada de borrachas, alto-falantes ou bugs do Internet Explorer. O_O;”
Ao falar sobre a história por trás do lendário cartão de visitas que dizia “I’m CEO, Bitch”, Bryan Veloso revelou o seguinte trecho:
Quanto [ao cartão do] Mark, não é segredo que o Mark admirava muito Steve Jobs na época. Quando Aaron Sittig e eu éramos os únicos designers [do Facebook] no final de 2005, [Zuckerberg] presidia as reuniões de design conosco usando o estilo “agressivo” clássico de Steve Jobs. Foi durante uma dessas reuniões que eu me lembro de ele ter falado pela primeira vez a frase “Sou o CEO, bitch.”
Não que Jobs saísse por aí dizendo isso, mas todos sabemos que El Joboso tem uma reputação inegável de ser sempre doce e afável em todas as situações — como quando olha para um protótipo e o critica construtivamente, dizendo que “Está uma merda”, ou quando trata as pessoas como idiotas/gênios, sem espaço para meias medidas, sempre plantando o medo no coração de seus subordinados.
Só não deixa de ser curioso que, atualmente, Apple e Facebook estejam praticamente em pé de igualdade em termos de relevância, cada uma em sua área. Essa garotada de hoje… 😛
[via TechCrunch]