O melhor pedaço da Maçã.

Usuários criam petições online sobre o Final Cut Pro X; iMovie ’08 poderia ter se chamado “First Cut”

Final Cut Pro X num MacBook Pro

Em prosseguimento às críticas sobre o recém-lançado Final Cut Pro X, grupos de usuários resolveram criar petições online solicitando/exigindo compensações à Apple pelas faltas na nova versão do seu editor profissional de vídeos.

Publicidade

Final Cut Pro X num MacBook Pro

A primeira, “Final Cut Pro X – We need it better”, foi criada pelo nosso leitor Paulo Barcellos Jr. e pede que a Apple disponibilize o Final Cut Pro 7 de graça (via download) para compradores do novo, visto que este é o único que conta com ao menos dez recursos importantes para edição de vídeo profissional.

Encontramos outra intitulada “Final Cut Pro X is Not a Professional Application”, um pouco mais agressiva, solicitando que a Apple volte a atualizar e suportar o Final Cut Pro Studio 3, que o Final Cut Pro seja restaurado com novo nome e as mesmas funcionalidades/interface do Final Cut Pro 7, e que o Final Cut Pro X seja considerado parte da família do iMovie, como produto “prosumer”. Alternativamente, eles sugerem que o código-fonte do Final Cut Pro 7 seja leiloado ou vendido para outra empresa até 1º de janeiro de 2012.

Publicidade

Paralelamente, o MacRumors destacou ontem à noite um longo artigo publicado no DVcreators.net falando sobre Randy Ubillos, arquiteto-chefe dos aplicativos de vídeo da Apple. Uma curiosidade da matéria é que Ubillos pretendia chamar o iMovie ’08 — que recebeu tantas críticas na sua transição do iMovie HD 6 quanto o FCP está recebendo agora — de “First Cut”. Seu propósito seria importar materiais, organizá-los de forma rápida e prática, e fazer rápidas edições preparatórias para depois então enviá-los para a pós-produção de fato no Final Cut Pro. A coisa acabou se expandindo e ele virou o iMovie que conhecemos hoje.

Um usuário dos fóruns CreativeCOW.net teria recebido ainda uma resposta de Ubillos por email, na qual ele confirma estar muito orgulhoso do Final Cut Pro X e diz que sua versão 1.0 “é o começo de uma estrada, e não o final”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patenteie para travar: amortecimento para HDDs e iTunes Store emprestando músicas

Próx. Post

Geohot estaria agora trabalhando no Facebook

Posts Relacionados