O melhor pedaço da Maçã.

Biophilia, próximo álbum da islandesa Björk, será lançado também na forma de um app para iPads [atualizado]

Björk e Biophilia no iPad

Sempre que o assunto é a cantora Björk, podemos nos preparar para ser surpreendidos. Portanto, os fãs dessa cantora islandesa já podem ir separando um espaço extra em seus iPads, pois ela pretende lançar seu próximo álbum, Biophilia, não apenas como uma coleção de músicas, mas também como uma coleção de apps, conforme conta o The Guardian.

Publicidade

Björk e Biophilia no iPad

A ideia é que haja um aplicativo para cada faixa do álbum, todos dentro de um único “app-mãe”. A relação entre software e música seria bastante conceitual, como no exemplo da faixa “Virus”, na qual é possível impedir que um vírus infecte uma célula pela qual ele está tão apaixonado que pode chegar a matá-la. Só que há um porém: quando você impede o vírus, a música para; é preciso deixar a célula morrer, para ouvir a faixa inteira.

Esta pode ser uma oportunidade interessante de ver até onde um artista pode ir para expressar-se. Certamente o conceito de um iTunes LP (mesmo quando repetido em um app) não bastaria por muito tempo. Sendo algo inovador e envolvente, acredito que seja uma iniciativa mais que válida. Depois é só esperar a Apple dizer que “Agora você pode tocar em uma música”, na próxima propaganda do iPad. 😛

[via One Thirty BPM]

Atualização (29/6 às 22h22)

Já vieram à tona mais alguns detalhes sobre os apps do Biophilia, em uma matéria da Rolling Stone sobre o álbum. No app da faixa “Mutual Core”, usuários poderão tocar notas ao mudar a disposição de camadas geológicas na Terra, enquanto em “Hollow” será possível construir instrumentos de percussão com bases de DNA.

Publicidade

Além dessas informações, a reportagem contou também que Björk usou a tablet da Apple como instrumento musical em uma de suas primeiras apresentações cantando as músicas de Biophilia, no Manchester International Festival. Ao tentar conceber uma experiência verdadeiramente interativa para seus fãs, a cantora se deliciou com as possibilidades do iPad. “Senti que a tecnologia finalmente nos alcançou”, disse. Biophilia deverá chegar à App Store no mês que vem.

Publicidade

Nada mau, para um “iPod touch gigante” que só serve para “consumir conteúdo”, né?

[via iPodNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para concorrer com o iPad, Microsoft estaria planejando finalizar o Windows 8 em abril

Próx. Post

Uma primeira visão geral sobre o recém-lançado Final Cut Pro X

Posts Relacionados