O melhor pedaço da Maçã.

Analista prevê que vendas de iPhones deverão cair até a chegada do novo modelo (chocante!)

iPhones 4 deitados

Tony Sacconaghi realmente merece o ouro no campeonato de previsões de mercado óbvias, pois o analista da Sanford Bernstein espera que as vendas de iPhones caiam, conforme nos aproximamos da chegada de um novo modelo em setembro. Depois do choque inicial de saber disso, vamos aos números: ele espera que sejam vendidos 15,2–16,2 milhões de unidades no trimestre, ficando um pouco abaixo do consenso de Wall Street (16,5 milhões).

Publicidade

iPhones 4 deitados

No próximo trimestre, porém, a previsão de vendas vai depender um tanto da data em que o novo iPhone for lançado, podendo variar de 13,1 a 20,7 milhões. Na melhor das hipóteses, com uma chegada no primeiro fim de semana de setembro, o gadget venderia 3 milhões de unidades só nos primeiros dias, auxiliando os números do período.

A concorrência pesada do Android, especialmente na forma de smartphones da Samsung, não deve ser ignorada, porém: para contrabalançar essa ameaça, a Apple poderá tanto investir no lançamento simultâneo do novo iPhone em inúmeras operadoras, especialmente novas parceiras na Ásia, como a China Mobile, ou eventualmente enveredar pela venda de modelos mais em conta, algo que Sacconaghi dá como certo ao longo dos próximos anos.

Publicidade

Como diria John Gruber, basta olhar para a história do iPod para saber como as coisas vão se desenrolar com o iPhone — não é preciso ser um analista bem pago para prever isso. 😛

[via Barrons.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patenteie para travar: design de teclado, Final Cut Pro X e colando telas em iGadgets

Próx. Post

Cenas da modernidade: Papa Bento XVI publica seu primeiro tweet… de um iPad ;-)

Posts Relacionados