O melhor pedaço da Maçã.

Governo brasileiro já está planejando expansão de acordos com a Foxconn

Logo da Foxconn e bandeira do Brasil

Ainda nem começamos a produzir iPhones e iPads, e o governo brasileiro já está de olho em expandir os investimentos da Foxconn em solo nacional. Durante uma reunião com cerca de 300 empresários ligados ao Grupo de Líderes Empresariais (Lide), o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, anunciou que uma equipe técnica deverá voltar à China para dar continuidade às negociações.

Publicidade

Logo da Foxconn e bandeira do Brasil

A COMPUTERWORLD trouxe a seguinte informação:

[Os ministros] vão negociar com a fabricante a produção de telas para iPhone, tablets e também para PCs. O plano do governo brasileiro é fechar um primeiro acordo com a Foxconn para fabricar telas de 6,5 polegadas e depois estender a produção para os displays de 8 polegadas.

Se isso estiver correto, é provável que a produção inicial de displays passe bem longe dos produtos da Apple, que não usam as dimensões mencionadas. Apesar disso, Mercadante garantiu que a produção da Foxconn em Jundiaí terá início em setembro — um leve atraso por causa da falta de mão de obra qualificada e problemas nas obras da alça de acesso às instalações da fábrica.

Está nos planos, ainda, atrair a instalação de indústrias de chips e semicondutores para o Brasil, o que ajudaria no equilíbrio da nossa balança comercial.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

BMO Capital também só aposta em um iPhone novo chegando até setembro

Próx. Post

IDC espera que downloads de apps cheguem a quase 183 bilhões por ano em 2015

Posts Relacionados